Cooperativa da Embraer faz doação de kits escolares para ONGs de São José

Em 2020, a Cooperativa conseguiu doar 238 kits para ONGs da região do Vale do Paraíba


A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer (Cooperemb), está doando 174 kits escolares para ONGs de São José dos Campos. Para muitos pais, conseguir comprar todo o material escolar dos filhos é um trabalho extremamente difícil, ainda mais, neste período de pandemia.

De acordo com Maria José Teixeira, responsável pela área social da Cooperemb, a iniciativa tem como objetivo valorizar e incentivar a educação. Entre os objetos distribuídos estão: canetas, borrachas, lápis, apontadores, réguas, cadernos, cola e lápis de cor.

"Muitas famílias não têm condições de comprar os itens solicitados pelas escolas durante o ano letivo. Quando recebem essa doação, as crianças ficam mais animadas e dedicadas aos estudos", afirma Maria José, ressaltando que a educação é o principal agente transformador da sociedade.

A Cooperemb é referência em ações sociais, além de dar suporte na saúde financeira de seus associados, por anos a instituição também vem executando diversas atividades focadas no amparo às crianças e famílias das comunidades onde a cooperativa está integrada.

Em 2020, a Cooperativa conseguiu doar 238 kits para ONGs da região do Vale do ParaíbaEm 2020, a Cooperativa conseguiu doar 238 kits para ONGs da região do Vale do Paraíba (Foto : Divulgação)