Corpo de Bombeiros entrega Nova Unidade de Resgate em Campos do Jordão

A entrega foi feita pelo 11º Grupamento de Bombeiros nesta terça-feira (28)


Nesta terça-feira (28), o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, por meio do 11º Grupamento de Bombeiros, entregou uma nova Unidade de Resgate ao município de Campos do Jordão.

A viatura faz parte da remessa de renovação da frota do Corpo de Bombeiros de São Paulo, que irá beneficiar os cidadãos jordanenses, prezando por proporcionar segurança às equipes e excelência no atendimento de ocorrências, além de aparelhar e engrandecer os agentes com um equipamento de alta tecnologia.

O veículo Mercedes Benz 2021 é do tipo furgão, tem motorização de 123 cavalos, partida automática sem chave, sensores e câmera de ré, equipado com sistemas sonoros e luminosos de emergência, cabines para acomodação segura do efetivo e das pessoas a serem atendidas, compartimentos próprios projetados e instalados para acondicionamento de maca, equipamentos de salvamento e materiais de atendimento pré-hospitalar.

Apesar de ter como função originária o combate a incêndios, a maior demanda de ocorrências do Corpo de Bombeiros é relacionada a resgate. Somente no ano de 2021 a quantidade de ocorrências de resgate atendidas ultrapassou a contagem de 230 mil atendimentos.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros