Cratera em trecho importante da cidade é reaberta em Taubaté

Buraco no trecho da Avenida Dom Pedro I passa por um novo reparo


Motoristas que utilizam diariamente o trecho da Avenida Dom Pedro I, que liga o Via Vale Garden Shopping ao Taubaté Veículos, próximo a Via Dutra, precisaram fazer caminhos alternativos no início desta semana devido a uma obra que a Prefeitura Municipal de Taubaté está realizando no local.

O buraco já havia apresentado problemas em 8 de janeiro, quando houve um forte temporal e devido ao asfalto estar encharcado acabou cedendo e abrindo uma cratera. Mesmo após a prefeitura ter feito o reparo na época com duração de 18 dias, a reabertura da cratera foi necessária para fazer a troca de tubos de aço que são antigos, por tubos de concreto de tamanho menor, 1,2 metros de diâmetro. 

De acordo com a Secretaria de Obras, após a instalação dos novos tubos de concreto nas galerias de águas fluviais. Será feito o aterramento, um novo asfalto, além da pintura. A prefeitura não informou quanto foi o valor da obra para fazer a reforma. Disse apenas que os tubos não foram comprados, mas produzidos pela própria equipe da rede municipal. 

A liberação da via está prevista para o final de abril deste ano. Neste momento, o trecho segue completamente intertidato.