Cursos gratuitos de informática são retomados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba

As inscrições ao público tiveram início hoje (23) e terminam no dia 27 de agosto, ocorrendo por ordem de chegada


Cursos gratuitos de informática são retomados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de PindamonhangabaCursos gratuitos de informática são retomados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba (Foto : Divulgação/Guilherme Moura)

As aulas presenciais dos cursos gratuitos de informática oferecidos pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, estão de volta. No dia 16 de agosto, as inscrições aconteceram de forma exclusiva aos  sócios da entidade, e a partir desta segunda-feira (23) elas foram abertas para a comunidade.

Ocorrendo por ordem de chegada, as inscrições vão até dia 27 de agosto. A entidade está oferecendo 170 vagas para cursos de informática básica, Excel avançado, Word e Power Point avançados, e Android. Os cursos básicos têm idade mínima de 12 anos e os avançados de 16 anos. É necessário levar cópia do documento de identidade e comprovante de residência.

Segundo o secretário de Formação do sindicato, Nilson Conceição, a entidade realizou uma série de adequações em função da pandemia de Covid-19.

"Fizemos um esforço para adequar e receber de forma segura os alunos desse curso, que é importante. Tudo que você precisa dentro de uma fábrica, dentro da uma loja, precisa da informática. É uma alegria poder retornar com esse benefício para a população de Pinda", afirmou.

Entre as medidas adotadas estão, a redução do número de alunos; readequação das salas para atender ao distanciamento; redução da duração das aulas; suspensão do lanche; medição da temperatura na entrada; totem de álcool gel na sala; manter os ambientes abertos para ter ventilação; obrigatoriedade do uso de máscara e a exigência de apresentação do cartão de vacinação da Covid-19 para quem estiver em idade de se vacinar.

A sede do Sindicato dos Metalúrgicos fica localizada na rua Sete de Setembro, 232/246, centro, e a subsede de Moreira César à rua Albert Sabim, 40, Terra do Ipês I. Para mais informações, acesse o site.