Defesa Civil de Pindamonhangaba recebe 300 mil em emenda parlamentar

Verba será utilizada para aquisição de kit de equipamentos.



O presente de aniversário para cidade de Pindamonhangaba, veio através de emenda parlamentar concedida pelo deputado Professor Walter Vicioni (MDB), que esteve na redação do AgoraVale na última quinta-feira (8) para uma entrevista, juntamente com professor Paulo Torino, diretor do SENAI de Pindamonhangaba, onde falou da importância da Defesa Civil no município.

Primeiro Suplente a deputado estadual em 2018 com 45.753 votos, o parlamentar assumiu a vaga de Itamar Borges (MDB), que foi nomeado para assumir a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo em 01 de junho de 2021.

Vicioni falou da importância da Defesa Civil nos municípios.

" A Defesa Civil vai além do conjunto de ações preventivas, de socorro assistenciais e reconstrutivas, eles são indispensáveis em desastres naturais, para preservar e restabelecer a moral e normalidade social para população", disse o deputado. 

"Atento a esta importância, em um dos primeiros atos como deputado, fizemos contato com  Pindamonhangaba. O Prefeito Isael solicitou a verba para a Defesa Civil, então decidimos destinar este recurso", complementou.

Durante a campanha para  deputado, o Professor Walter Vicioni, participou do quadro "Papo-Reto" na redação do AgoraVale, onde falou de suas ideias e projetos caso eleito.

O valor destinado para a Defesa Civil de Pindamonhangaba foi de R$ 300 mil para aquisição do kit de equipamentos ao trabalho de Defesa Civil, com Pick-up 4X4, Pick-up 4x2, Bote inflável, Kit de combate a incêndio, tenda, gerador elétrico, motosserra e holofote.
 
Segundo o diretor da Defesa Civil, Michel Cassiano, a importância é a qualidade nos serviços prestados. 

"Tratam-se de dois veículos e itens para vistorias, ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, trazendo melhor qualidade na prestação dos serviços de prevenção, urgência e emergência", afirmou.



* Defesa Civil: (12) 3644-5637