Detran.SP realiza mutirão para renovar CNH neste sábado

A prioridade será para documentos vencidos em julho ou agosto de 2020


Neste sábado (19), os motoristas de São Paulo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida podem participar do novo mutirão para renovação do documento que ocorre nas unidades do Poupatempo. Este é o quarto mutirão em 2022.

A prioridade será para documentos vencidos em julho ou agosto de 2020. Pela legislação federal, quem teve a habilitação vencida nesses meses precisa renovar a carteira até o dia 28 de fevereiro

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), são cerca de 18 mil vagas disponíveis. Para agendar o serviço, é preciso marcar horário por meio do portal, aplicativo ou totens do Poupatempo. Ao todo, 99 unidades, que integram os dois órgãos, poderão prestar o atendimento.

Ainda segundo o Detran.SP, também terá atendimento prioritário motoristas que estejam com a CNH para vencer ainda neste mês e precisam fazer alterações no documento, como transferência interestadual.

Pelos canais digitais, o motorista pode solicitar a renovação simplificada, sem a necessidade de ir presencialmente nos postos de atendimento. O deslocamento obrigatório é apenas para o exame médico que pode ser feito na rede credenciada do departamento de trânsito.

A renovação online só pode ser feita pelos motoristas que não tenham bloqueio no prontuário, como suspensão ou cassação de documento. Atendimentos presenciais também podem ser agendados no portal do Poupatempo.

 

*Com informações da Agência Brasil