Doria determina plano emergencial para liberar Marginal Tietê após acidente em obra da Linha 6 do Metrô

Uma cratera se abriu na Marginal Tietê após obras da Linha 6-Laranja do Metrô cederem na manhã desta terça-feira (1)


Na manhã desta terça-feira (1), uma cratera se abriu na Marginal Tietê após um trecho do asfalto ceder próximo à uma obra do metrô Linha 6-Laranja, em São Paulo.

No início da tarde, o Governador João Doria esteve no local do desmoronamento, na zona oeste de São Paulo. Ele se reuniu com engenheiros da Acciona, concessionária responsável pela construção da Linha 6.

Doria determinou rapidez para apuração das causas do acidente, que não deixou vítimas, e a elaboração de um plano emergencial de desobstrução do tráfego da Marginal Tietê no trecho afetado.

"Vim pessoalmente ao local para dar apoio aos funcionários da obra e moradores dos arredores que presenciaram o acidente. Felizmente, não houve feridos", afirmou ao chegar no trecho afetado.

O Governador determinou que a concessionária Acciona identifique imediatamente as causas do acidente. Além disso, a empresa deve elaborar, em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, uma solução para normalização do trânsito na Marginal. "É a prioridade número um", afirmou Doria.

Doria também confirmou que a Acciona será questionada sobre as possíveis soluções de engenharia para que as obras da Linha-6 possam ser retomadas no menor prazo possível.

 

*Informações do Governo de SP