EDP adota sistema de agendamento para atendimento presencial para evitar aglomeração de pessoas nas agências

No site da Companhia, o cliente também tem a opção do videochat, com atendimento em tempo real e sem precisar sair de casa


Com o aumento de casos de Covid-19 e o agravamento da pandemia, a EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, informa que as agências presenciais passam a atender os clientes a partir de agendamento prévio. A escolha da cidade, data e horário deve ser feita pelo site.

Vale ressaltar que a EDP já disponibiliza seus serviços de forma digital pelo portal EDP Online e aplicativo EDP Online para smartphone. São 58 serviços disponibilizados no site para os clientes residenciais, além de espaços específicos para grupos segmentados, como engenheiros e técnicos da construção civil, hospitais, poder público, clientes de média e alta tensão, condomínios e imobiliárias.

O aplicativo EDP Online, disponível para download em todas as plataformas de smartphone e tablets, traz os 21 principais serviços demandados pelos consumidores. Dente eles, consulta de débitos em aberto, denúncia de fraude de energia, negociação de débitos em aberto, registro de chamado por falta de energia, informe de leitura do consumo mensal, solicitação de religação de energia e 2ª via da fatura para pagamento, pagamento por Pix. O consumidor também tem à sua disposição um chat 24 horas, que permite registro fotográfico, facilitando serviços que demandam a localização da unidade consumidora ou informe de leitura de consumo.

Buscando oferecer segurança aos seus clientes, a concessionária também investiu em tecnologias como o atendimento por videochat, uma forma de comunicação dinâmica, em que o cliente fala com o atendente da EDP por meio de chamada de vídeo, sem sair de sua casa, e pode realizar a solicitação de diversos serviços, entre eles: ligação nova de energia, garantia de fornecimento para clientes que utilizam equipamento essencial à sobrevivência, alteração de carga, entre outros.

Para utilizar o vídeo atendimento basta acessar o site da EDP. O funcionamento do canal é das 8h00 às 16h, de segunda a sexta-feira.