Em São José dos Campos, rua no 31 de Março será interditada para obras a partir de segunda-feira

A obra irá ampliar a praça do local, a arborização e melhorar a fluidez do trânsito


A partir desta segunda-feira (9), a rua Elias Ameri, entre a avenida George Eastman e a rua Itabaiana, terá uma interdição total, por conta das obras de adequação viária na praça Wilson Rocha de Siqueira, no bairro Conjunto 31 de Março, na região sul de São José dos Campos.

A interdição é necessária para um serviço de alargamento de pista e a previsão é de que a via fique interditada por cerca de 20 dias.

O trânsito local da via não será prejudicado. Para acessar as residências, os motoristas que utilizam a avenida George Eastman irão utilizar as ruas Manoel Miguel Filho e Antônio Romão Gomes Filho. Já os que trafegam pela avenida Itabaiana farão o acesso pelas ruas Kanno Umei e Antônio Romão Gomes Filho.

Adequação Viária

A obra de requalificação da rotatória da Av. George Eastman irá ampliar a praça do local em cerca de 400 metros quadrados, ampliando o espaço arborizado e melhorando a fluidez para quem chega da via Dutra ou deseja acessar a rodovia.

O projeto prevê a ampliação da área de acomodação para a entrada e saída da rotatória, sem a necessidade de um sistema semafórico, garantindo a fluidez local. Para o sistema de drenagem está sendo previsto a ampliação das bocas de lobo.

O projeto prevê ainda a execução de passeio com capacidade de futura implantação de ciclovia. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos neste ano.