Em Taubaté, Via Vale Garden Shopping inaugura vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com autismo

A partir desta segunda-feira (20), as vagas estarão disponíveis para utilização de Pessoas com transtorno do Espectro Autista


Em Taubaté, Via Vale Garden Shopping inaugura vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com autismoEm Taubaté, Via Vale Garden Shopping inaugura vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com autismo (Foto : Divulgação)

A partir da próxima segunda-feira (20), pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) familiares e acompanhantes, contarão com vagas de estacionamento especiais e exclusivas no Via Vale Garden Shopping, em Taubaté.

O uso das vagas exclusivas para pessoas com deficiência são por lei, um direito assegurado também para pessoas autistas, mas a ação do empreendimento vai além da lei e cria quatro novas vagas exclusivas para esse público. Para utilização das vagas, é necessário o uso da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

As vagas ficam próximo à entrada principal do Shopping, a fim de facilitar o acesso no deslocamento, ampliando a comodidade dessas famílias, e estão sinalizadas com pintura especial, com o símbolo universal da consciência sobre o autismo - a fita do quebra-cabeça colorido. A inauguração oficial da vaga será feita no dia 20 de setembro, às 16h30, no local.

A coordenadora de Marketing do Shopping, Aline Duarte, declara que "Nossos clientes são a nossa maior motivação e promover uma ação tão especial como essa com todo o time interno, nos deixa ainda mais honrados. Que essas famílias recebam todo o nosso carinho por meio dessa entrega, e que não só essa, mas que todas as iniciativas que promovam a conscientização sobre o autismo, sejam em ambientes públicos ou privados, deem certo e sejam cada vez mais eficientes em toda a sociedade".

As vagas foram pintadas e produzidas pelo time interno da Administração do Shopping, com o objetivo de promover a conscientização e o engajamento dos funcionários na causa.

anuncio