Fortes chuvas e queda de torres de energia também afetam abastecimento de água em cidades do Vale do Paraíba

As concessionárias de energia trabalham para restabelecer o serviço, mas ainda não há uma previsão para a normalização.


A interrupção no fornecimento de energia elétrica causada pelo temporal de ontem (18) impactou o abastecimento de água em diversas cidades do Vale do Paraíba. A Sabesp informou que Redenção da Serra, São Luiz do Paraitinga, Lagoinha, Roseira, Tremembé e parte de Pindamonhangaba enfrentam dificuldades no fornecimento de água devido ao apagão que atingiu a região.

Os problemas começaram após a queda de quatro torres de subtransmissão da EDP em Aparecida, o que comprometeu a distribuição de energia para várias cidades. Guaratinguetá, Potim e Roseira tiveram o serviço totalmente interrompido, enquanto Cunha, São Luiz do Paraitinga e Lagoinha também foram afetadas, já que a falha atingiu parte do sistema operado pela Neoenergia Elektro.

As concessionárias de energia trabalham para restabelecer o serviço, mas ainda não há uma previsão para a normalização. A Sabesp destacou que, mesmo após o retorno da energia, o abastecimento de água será retomado gradualmente. A população das áreas atingidas deve economizar água até que a situação seja regularizada.

Title

Text