Fundo Social de São Sebastião e Governo do Estado realizam mobília de casas para vítimas da catástrofe

Nesta semana mais três famílias chegaram às residências temporárias


O Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do Governo do Estado de São Paulo, continuam a receber famílias na Vila de Passagem da Topolândia.

Na segunda-feira (8), mais três famílias, com oito pessoas, vítimas das chuvas de 19 de fevereiro, chegaram à residência temporária que fica à Rua Antônio Pereira da Silva, na região central. Somando às outras quatro famílias com total de 15 pessoas, já são 23 pessoas de sete famílias que estão em um dos blocos de 12 unidades habitacionais. Segundo a CDHU, os moradores serão transferidos de forma gradual. No local, serão entregues 72 casas temporárias.

Conforme o governo estadual, o mobiliário das residências é composto por eletrodomésticos da linha branca como fogão e geladeira, doados pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP), enquanto camas de casal, beliches, colchões, ventiladores, produtos de higiene pessoal e de limpeza, utensílios domésticos e itens de cama, mesa e banho, foram doações dos governos federal e estadual, entidades, sociedade civil e parceiros solidários do Fundo Social de São Sebastião.