Iniciadas as obras do residencial em Maresias para vítimas da catástrofe de São Sebastião

Governo busca soluções rápidas para a construção de moradias populares e oferece esperança às famílias afetadas


As obras de alvenaria estrutural começaram hoje, 1º de junho, no residencial em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião. Esse residencial abrigará os 186 apartamentos que serão destinados às vítimas da catástrofe ocorrida em 19 de fevereiro, de forma permanente.

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), Marcelo Cardinale Branco, juntamente com o secretário de Estado da Gerência Executiva do Litoral Norte, coronel André Porto, o diretor de Engenharia da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Vasconcellos, e a equipe da Construtora Álya, estiveram presentes no canteiro de obras para acompanhar o início da construção com a colocação dos primeiros tijolos.

O empreendimento em Maresias está sendo realizado pela CDHU em duas fases. A primeira fase, iniciada em 24 de março, envolveu a urbanização dos terrenos, com pavimentação e instalação de infraestrutura básica e outros elementos. Agora, começará a segunda fase, com a construção das unidades habitacionais.

O terreno cedido pela Prefeitura de São Sebastião possui uma área de 12 mil metros quadrados. Serão construídos quatro prédios de quatro pavimentos, cada um com oito unidades habitacionais por andar. Os apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, totalizando uma área útil de 44 mil m². O residencial também contará com dois centros de apoio ao condomínio.