"Junho Violeta": Secretaria de Saúde de Aparecida alerta os idosos sobre formas de violência

Confira o calendário de atividades para esta semana.


A Secretaria de Saúde de Aparecida está realizando neste mês de junho, atividades que buscam combater a violência contra o idoso. Chamada de "junho violeta", a campanha busca alertar para os tipos de violência e formas de denunciar os agressores. 

 

O Ministério da Saúde lançou a ação "bem-estar não tem prezo de validade", como uma maneira de reforçar que o respeito deve ser aplicado em todas as fases da vida.

Para conscientizar a comunidade sobre as formas de violência, foram realizadas dinâmicas nas salas de espera dos ESFs (Estratégias de Saúde da Família) no Itaguaçu, Santa Terezinha, Ponte Alta, São Sebastião e na EAP (Escola de Aperfeiçoamento Profissional) José M. Amaral.

Na última quarta-feira (19), houve uma atividade física no Parque Mirante dos Ipês, seguida por uma palestra de conscientização em parceria com a Pastoral do Idoso. O cronograma de ações continua até a próxima sexta-feira(28):

Calendário de atividades para esta semana: 

24/06: Na EAP J.A. Amaral, a partir das 09h, haverá uma caminhada até a Praça de São Benedito. Na praça, serão realizadas aferição de glicemia (dextro), teste rápido e verificação da pressão arterial (P.A.), além de uma aula de atividade física em parceria com o CAS São Geraldo.

25/06: Nos ESFs São Roque e Santa Luzia, haverá ações de conscientização nas salas de espera.

27/06: No ESF Vila Mariana, também haverá uma ação de conscientização na sala de espera.

28/06: O ESF Santa Rita realizará uma ação em parceria com a Pastoral do Idoso na Praça Santa Rita.