No Crispim, obras de drenagem na rua Senador Dino Bueno são finalizadas

Confira outros serviços de zeladoria realizados no município na última semana


Obras de drenagem na rua Senador Dino Bueno são concluídasObras de drenagem na rua Senador Dino Bueno são concluídas (Foto : Divulgação)

Na última semana, as obras de drenagem da rua Senador Dino Bueno, do bairro Crispim, foram concluídas. Os serviços foram executados pelos servidores da Prefeitura de Pindamonhangaba, que eliminaram os transtornos de alagamento no local.

Com a obra finalizada, a Prefeitura vem realizando o preparo de base para fazer uma recomposição asfáltica. Todo o trecho desta via pública, da esquina com a rua Cel. José Francisco até o entroncamento com a Monsenhor João José de Azevedo receberá o recapeamento asfáltico.

A Prefeitura também realizou a limpeza, reforma e troca de tampas de bocas de lobos nos bairros Chácara Galega, Mombaça, em torno da rodoviária e no Anel Viário. Os bairros Vila São Paulo e Água Preta estão recebendo ações de nivelamento de guias e sarjetas.

Os trabalhos de zeladoria visando deixar a cidade mais limpa, continua sendo realizado pela Prefeitura Municipal. Na última semana, foram instaladas dezenas de novas lixeiras na região central do município, na ruas Expedicionários, Bicudo Leme, Dep. Claro César, Barão Homem de Melo, região do Quartel e no bairro Beira Rio (próximo ao campinho).

A ação acontece em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, que executa a construção através da Oficina de Marcenaria, e também conta com a participação da iniciativa privada como, por exemplo, as empresas Eucamad e Bundy Refrigeração, que realizam a doação dos paletes, que proporciona fornecimento de madeiras para a montagem das lixeiras.


A execução das obras de construção de calçadas na Av. João Francisco da Silva, no bairro do Feital, continua sendo realizada pela Secretaria de Governo e Serviços Públicos da Prefeitura de Pindamonhangaba.

As obras, que continuam no segundo trecho da avenida, tiveram início na divisa com o bairro Cidade Nova e seguirão até o Bar do Mel, às margens da Rodovia Presidente Dutra.

O secretário e vice-prefeito Ricardo Piorino, afirma que "Nossa intenção é levar mais segurança para pedestres e ciclistas, melhorando a mobilidade urbana, além de trazer um novo visual para o bairro. Já realizamos esse benefício em diversos bairros como Cícero Prado, Liberdade, Vale das Acácias, entre outros".


Para mais segurança ao trânsito do bairro Araretama, um novo trevo na Av. Nicanor Ramos Nogueira, acesso à Praça de Eventos e Escola Municipal Elias Bargis, está sendo construído pela Prefeitura de Pindamonhangaba.

A sinalização de solo foi substituída por um canteiro físico que está trazendo melhor organização ao trânsito no bairro. Na última semana foi realizado corte para passagem de pedestre e agora o Departamento de Trânsito promoverá a sinalização do local e o Departamento de Meio Ambiente o paisagismo.

A Praça de Eventos Pastor José Ezequiel da Silva recebeu recentemente a implantação de 6 rampas de acesso, melhorando a acessibilidade no espaço.