Obras de fechamento lateral da feira de Pindamonhangaba começam na próxima semana

A previsão é que todo o processo seja encerrado em até seis meses


 

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Pindamonhangaba inicia as obras de fechamento lateral da feira livre, na Praça da Liberdade.

A obra, que poderá ter alguns transtornos, apresentará um resultado final positivo tanto para os feirantes quanto para as pessoas que frequentam a feira diariamente, que terão mais conforto e organização. Além disso, esse embelezamento da feira, na área central da cidade, irá colaborar para a parte turística de cidade, que está prestes a se tornar um Município de Interesse Turístico (MIT).

De acordo com a secretária de Planejamento, Marcela Franco, primeiramente toda a área da feira será fechada com tapumes e, por segurança, os feirantes precisarão ser retirados e instalados em um novo local, temporariamente. Todo o trabalho será realizado somente dentro da área fechada com tapume, para a montagem das peças pré-moldadas, que serão transportadas por meio de guindastes, tudo com muita precisão e segurança para o entorno.

O fechamento da feira será realizado com chapa metálica trapezoidal com brizes e receberá todo um reforço estrutural. No período de obras, serão necessários cerca de 60 dias para o descarregamento das peças mais pesadas, que irão compor todo o fechamento lateral.

Para a realização da obra, o investimento com verba estadual é de R$ 350.000,00 e a contrapartida da Prefeitura de R$ 567.775, 42. A previsão é que todo o processo seja encerrado em até seis meses.