Pindamonhangaba anuncia programação de Natal com carreata do Papai Noel e atrações culturais no centro da cidade

Confira.


A Prefeitura de Pindamonhangaba e a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba (Acip) estão finalizando os preparativos para as comemorações natalinas no centro da cidade. Em reunião realizada na segunda-feira (5), representantes da Prefeitura e da Acip definiram a programação de atrações e eventos que prometem encantar o público a partir de 29 de novembro.

A chegada do Papai Noel marcará o início das festividades com uma grande carreata no dia 29 de novembro, sexta-feira. O desfile natalino, que contará com a tradicional carreta do Dogão e a fanfarra do Pujol, seguirá pela Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso até a Praça Monsenhor Marcondes, onde o bom velhinho será recebido com festa. A família Noel e participantes do comércio local também participarão da carreata.

A Praça Monsenhor Marcondes será um dos pontos principais das comemorações, com a instalação da casinha do Papai Noel, um presépio, espaço para ambulantes e uma tenda para atividades culturais. O local terá decoração temática e iluminação especial para a época. Na Praça Sete de Setembro, a partir de 5 de dezembro, o público poderá aproveitar uma praça de alimentação, feira de artesanato promovida pelo Fundo Social de Solidariedade no Armazém da Lagoa e shows ao vivo. Outros pontos da cidade também receberão iluminação especial.

Como parte da parceria, a Acip trará o Papai Noel para a casinha da Praça Monsenhor Marcondes nos finais de semana até o dia 23 de dezembro, onde ele receberá as crianças e suas cartinhas.

Outra atração aguardada é a carreta "Circo sem lona", que trará um espetáculo natalino gratuito no dia 11 de dezembro, na Praça do Quartel, encantando o público com um show especial para todas as idades.

Além dessas atividades, outras atrações estão em planejamento e serão divulgadas em breve. A reunião contou com a presença do presidente da Acip, Mauro Almeida, e da supervisora comercial Ariadne Galdino Oliveira. Representando a Prefeitura, participaram o secretário adjunto de Cultura e Turismo Ricardo Flores, a diretora de Cultura Rebeca Guaragna, a diretora de Comunicação Fernanda Munhoz e os assessores Matheus dos Santos Machado e José Arimathéa Penha Franco.