Pindamonhangaba aumenta atendimentos no programa de inclusão de pessoas com deficiência

O serviço faz parte de uma unidade de extensão do Polo de Empregabilidade Inclusiva de Lorena


O terceiro dia de atendimento do Polo de Empregabilidade Inclusiva será realizado dia 18 de maio, das 9 às 11 horas, na Subprefeitura de Moreira César. O serviço faz parte de uma unidade de extensão do Polo de Empregabilidade Inclusiva de Lorena, um programa do Governo do Estado de São Paulo, que está funcionando na Subprefeitura e faz busca ativa de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

De acordo com a diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza, até o momento foram 12 pessoas atendidas, mas o número deve aumentar nos próximos atendimentos, principalmente pelo serviço de busca ativa pela parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Ivonete dos Santos, disse que o Polo de Empregabilidade Inclusiva tem o objetivo de promover a inclusão, permanência e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

"É um avanço na inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, pois a equipe de atendimento é especialista e humanizada. O trabalho vai além do atendimento inicial, porque a proposta é captação de vagas, inserção dentro da empresa, sensibilização e treinamento dos funcionários e equipe para acolher e incluir a pessoa com deficiência. As empresas que as contratam se tornam um instrumento de conscientização e estimulam um ambiente inclusivo, podendo haver maior criatividade e um bom clima organizacional".

A vice-presidente, Andreza Rodrigues Machado de Queiroz, disse que "o núcleo de empregabilidade chega para auxiliar a pessoa com deficiência que busca colocação no mercado de trabalho. É um projeto inovador, realizado por uma equipe competente, que desenvolve o trabalho de maneira cuidadosa, humanizada e com extrema sensibilidade, analisando também quais os potenciais, as habilidades e interesses dos candidatos".

O secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, afirmou que "a parceria entre a Prefeitura, Conselho e Governo do Estado de São Paulo vai beneficiar pessoas com deficiência de toda a cidade, pois embora o atendimento aconteça em Moreira César, às quintas-feiras, com horário pré-agendado. Os interessados podem entrar em contato com a nossa Secretaria pelo número 3550-0361 e agendar atendimento".