No processo contínuo de melhorias no transporte público de Pindamonhangaba, as ações avançam com o novo contrato de prestação de serviços, iniciado em 1º de janeiro deste ano. Agora, a concessionária Viva Pinda dá um passo importante com a implementação da nova bilhetagem eletrônica, a partir de hoje, 1º de junho.
A partir de agora, os usuários do transporte coletivo têm um prazo de 45 dias para realizar a troca do antigo cartão pelo novo cartão eletrônico, de forma gratuita. Para realizar a atualização, os munícipes devem comparecer ao guichê da Viva Pinda no terminal da Praça Barão Homem de Melo, entre 9h e 18h, apresentar RG, CPF e fornecer informações de endereço e telefone de contato.
É importante ressaltar que o procedimento deve ser realizado pelo titular do cartão, uma vez que o mesmo é pessoal e intransferível. No caso de menores de idade, os pais ou responsáveis podem efetuar a troca. Após o prazo de 45 dias, a empresa não realizará mais a substituição do cartão antigo, e o usuário deverá adquirir o novo cartão.
A empresa informa que o Cartão Benefício utilizado por idosos, professores e alunos da rede escolar também deverá ser substituído. Para isso, os usuários devem comparecer à loja da Galeria Barão, onde todo o procedimento será realizado, incluindo o cadastro da imagem facial para reconhecimento.
Para aqueles que ainda não possuem o cartão e desejam adquiri-lo, é necessário dirigir-se diretamente ao guichê e efetuar a compra de créditos. Durante o período de troca, o validador antigo continuará funcionando simultaneamente com o novo cartão, sem causar prejuízos aos usuários. Os estudantes devem apresentar também o comprovante de matrícula.
O pagamento da passagem em dinheiro para visitantes ou usuários ocasionais do transporte público continuará sendo aceito pela empresa.
Para as empresas que compram passagens para seus funcionários, os responsáveis devem acessar o portal Bem Pinda para obter o manual com instruções e acessar o link para o novo portal de compras.