Pindamonhangaba intensifica combate ao Aedes aegypti com ações educativas e visitas domiciliares

As equipes estão visitando residências, atendendo denúncias de focos do mosquito, além de realizar bloqueios e nebulizações nas áreas com casos confirmados.


A Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e chikungunya, diante de uma situação alarmante: em 2024, já foram registrados 23.066 casos de dengue e 81 de chikungunya na cidade. As equipes estão visitando residências, atendendo denúncias de focos do mosquito, além de realizar bloqueios e nebulizações nas áreas com casos confirmados.

Entre os dias 11 e 14 de novembro, ocorrerá a Semana Nacional de Mobilização Contra o Mosquito da Dengue, durante a qual as visitas domiciliares serão estendidas até as 19h, com atenção especial ao bairro Moreira César. As equipes também organizarão palestras em escolas e uma exposição na Praça Monsenhor Marcondes para conscientizar a população sobre prevenção e controle do mosquito.

A mobilização inclui ainda ações nas mídias sociais, buscando engajar a comunidade na eliminação de criadouros e prevenção de novos casos.