Pindamonhangaba recebe novos serviços de melhorias pela cidade

Confira as novas ações de melhorias realizadas pela prefeitura na última semana


A Prefeitura de Pindamonhangaba vem realizando a manutenção das calçadas em diversos pontos da cidade. Nesta semana os trabalhos estão sendo realizados na calçada da Via Expressa, próximo ao Residencial Dr. Lessa, onde muitos munícipes utilizam o espaço para caminhada.

Também foi executada ações de conservação do passeio público em calçadas do Anel Viário, da SP 62 (Abel Fabrício Dias), Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, entre outros pontos críticos que apresentavam prejuízos para a passagem de pedestres.

No Jardim das Américas, a Secretaria de Governo e Serviços Públicos seguiu com a manutenção no valetão e realizou novamente os serviços de limpeza.

"Estamos em alerta para não deixar mais esse espaço tornar-se um depósito de lixo, de animal morto e ponto irregular de descarte de sofá, entulho e outros objetos que traziam um aspecto muito ruim ao bairro", afirmou o secretário e vice-prefeito Ricardo Piorino.

Em 2020, a Prefeitura realizou a urbanização do entorno com construção de calçada e implantação de proteção no acesso ao córrego.

Na região do Araretama, a Prefeitura também iniciou nesta semana as ações para melhorar o tráfego na estrada Carlos Lopes Guedes Filho, que dá acesso ao Residencial Bem Viver.

Os trabalhos tiveram início com o lançamento de guias e sarjetas para posteriormente receber a ampliação da Estrada, implantação de calçadas e futuramente a pavimentação asfáltica do trecho que trará melhor mobilidade para motoristas, ciclistas e pedestres.

"Estamos sempre atentos à ocupação do espaço urbano visando trazer melhor trafegabilidade e segurança na mobilidade urbana. Nossa cidade cresce e precisamos sempre responder com ações positivas como essa no bairro do Araretama", afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

A Prefeitura também está finalizando as obras de ampliação da galeria no trecho final da rua Senador Dino Bueno, entroncamento com a rua Dr. Monteiro de Godoy no bairro do Crispim.

Com as obras de recapeamento asfáltico prestes a acontecerem no local, a Prefeitura identificou a necessidade de ampliar a galeria de águas pluviais para evitar alagamento.

No bairro Jardim Mariana, a administração municipal também está equacionando o alagamento em trecho da rua Subtenente Joaquim Marcelino Pinto com o novo nivelamento da sarjeta.

Bocas de lobo

Aproveitando o período de estiagem, a Prefeitura de Pindamonhangaba vem realizando serviços de limpeza em diversas bocas de lobo dos bairros da cidade. Além da limpeza, as ações corretivas de reforma e troca de tampas são realizadas. Os bairros Santana, Campos Maia, Residencial Andrade e Vila São Paulo receberam o trabalho da Secretaria de Governo e Serviços Públicos.