Pindamonhangaba recebe projeto da EDP de substituição da iluminação pública comum por LED

A assinatura do projeto ocorreu nesta manhã (14), com a presença do prefeito, Isael Domingues, e da diretora da EDP, Cristiane Fernandes.


Nesta quarta-feira (14), Prefeitura de Pindamonhangaba e a EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, assinaram o convênio do projeto que substituirá 472 pontos de iluminação da cidade pela tecnologia LED. A cerimônia foi realizada na sede Prefeitura com a presença do prefeito, Isael Domingues, e da diretora da EDP, Cristiane Fernandes.

Pindamonhangaba foi contemplada na ação Chamada Pública da EDP e receberá um investimento de mais de R$ 520 mil. A substituição dos equipamentos tem início previsto para outubro e terá conclusão em até 2 meses.

A tecnologia LED proporciona mais conforto visual e nitidez, além de contribuir na diminuição do consumo de energia e redução também nos custos de manutenção para o município, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema que estava sendo utilizado. O novo modelo também gera menor impacto ambiental?por não conter mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

"Com as iniciativas selecionadas pelo edital de projetos da EDP, contribuímos diretamente para a utilização segura e racional da energia elétrica, e, consequentemente, para a redução de gastos com energia e um melhor uso dos recursos naturais. A modernização da iluminação pública em Pindamonhangaba traz benefícios diretos à população. O poder público municipal, com a economia gerada pela eficiência das luminárias de LED, tem a oportunidade de redirecionar o recurso para outras melhorias no município. Estamos muito felizes com a parceria e enxergamos que este projeto está em linha com o propósito da EDP em Usar a nossa energia para cuidar sempre melhor", afirma a diretora da EDP em São Paulo, Cristiane Fernandes.

O projeto foi contemplado na Chamada Pública de Projetos - CPP 001/2020 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.

Confira todos os projetos contemplados na Chamada Pública de Eficiência Energética: