Postos do Poupatempo na região de São José dos Campos fecham a partir desta segunda-feira

A ação é uma medida de prevenção à Covid-19


A partir desta segunda-feira (18), os postos do Poupatempo em Assis, Marília, Ourinhos e Tupã (Região de Marília), na Fase Vermelha do Plano São, e ainda o de São José dos Campos (Vale do Paraíba), devido ao Decreto Municipal, estarão fechados para o atendimento presencial.

Nesses locais, os cidadãos com horários para atendimentos marcados tiveram os agendamentos cancelados. Para acessar os serviços do Poupatempo, a população conta com o portal e o aplicativo Poupatempo Digital. Juntos, eles oferecem mais de 110 opções on-line.

Importante destacar que nas demais unidades do Poupatempo no Estado o expediente segue de acordo com os respectivos horários de funcionamento, mas com capacidade reduzida de atendimento, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelo Plano São Paulo. 

Em 2020 o Poupatempo realizou 7,5 milhões de atendimentos: 5,2 milhões deles pelos canais digitais (70% do total) e 2,3 milhões no presencial. Entre os mais solicitados, estão, por exemplo, renovação e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho, tudo sem sair de casa, com a mesma qualidade e eficiência que são a marca registrada do Poupatempo.