Praça do Quartel será totalmente revitalizada pela Prefeitura de Pindamonhangaba

A ação será realizada sem custos para os cofres públicos, com toda a execução do projeto doado pela empresa Exsa Urbanismo


Conhecida popularmente como Praça do Quartel, a Praça Padre João Faria de Fialho será o próximo espaço público a ser totalmente repaginado pela Prefeitura de Pindamonhangaba.

Todo o projeto foi idealizado pela Secretaria de Obras e Planejamento, e a ação será realizada sem custos para os cofres públicos, com toda a execução do projeto doado pela empresa Exsa Urbanismo, conforme Decreto Municipal 5.431 de 28/06/2017.

Nesta segunda-feira (13), a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, o secretário de Esportes, Everton Chinaqui e o secretário adjunto de Governo, Alexandre Pió apresentaram o projeto para o Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate Batalhão Borba Gato, Tenente Coronel Henrique Vidal López Pedrosa.

O encontro contou com a participação do representante da empresa Exsa, Arnaldo Mazeto Siqueira, que explanou sobre os procedimentos das obras que terão início nesta segunda quinzena de dezembro com prazo de 5 meses para conclusão.

"Assim como fizemos na Praça Monsenhor Marcondes, Calçadão da Rua dos Andradas, Praça Sete de Setembro, Praça da Bíblia, Estação Arte Encanto, dentre outros espaços públicos estamos mais uma vez inovando com um projeto acolhedor que visa proporcionar um espaço de lazer e qualidade de vida para nossa população", afirmou Marcela Franco.

O projeto de revitalização do espaço contempla a repaginação do piso com instalação de piso podotátil e intertravado de concreto, execução do sistema de drenagem eliminando os transtornos causadas pelas águas da chuva, implantação da nova pista de caminhada e a Estação Vida Saudável (academia ao ar livre).

Além disso, a praça ganhará um novo espaço kids com playground e deck em madeira para entretenimento que irá fortalecer o espaço gastronômico já existente no entorno da praça. A iluminação em LED será um outro ponto forte nessa revitalização, trazendo ainda mais segurança para o espaço.

"Com essa obra, o espaço torna-se ainda mais qualificado e agradável para sua vocação esportiva pois teremos a manutenção de duas quadras com toda estrutura e demarcação esportiva. Lembramos que o espaço já recebeu eventos esportivos memoráveis como o Torneio Popular de Vôlei realizado pelo professor Una e podemos retomar esses eventos bem como criar outros", afirmou o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.

O prefeito Dr. Isael Domingues esteve no espaço na manhã de ontem e falou sobre a importância da obra.

"Hoje vemos as quadras deterioradas precisando de atenção e agora será modernizada para a prática esportiva. O espaço não perderá suas características, o verde será preservado e assim teremos uma grande obra para 2022 em nossa cidade. Agradecemos à Exsa Urbanismo que já implantou a Praça Sete de Setembro e agora entregará outro presente para nossa cidade, cumprindo sua missão social e mostrando seu envolvimento com a comunidade", ressaltou.

 

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba

anuncio