Praça do Pixinguinha é inaugurada nesta quinta-feira em Pindamonhangaba

A praça está localizada na rua Orlando Silva, no bairro Bela Vista


Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Pindamonhangaba inaugura "Praça Pixinguinha" localizada na rua Orlando Silva, Bela Vista. O evento acontece às 17h e conta com a participação do grupo de Chorinho "Só Pra Recordar".

Com início em 2020, a obra tem em sua modelagem uma imagem de saxofone em seu canteiro central, totalizando uma área de 1.820m² de construção. O local já recebeu construção de canteiros e bancos, execução da jardinagem e implantação do sistema de iluminação, numa parceria firmada com a Loja Maçônica Harmonia e Trabalho, localizada em frente ao novo espaço público.

"Nossa intenção é sempre implantar novos espaços de lazer para a comunidade, transformando terrenos que antes recebiam lixo e entulhos em praças bonitas, com novo visual, valorizando ainda mais os bairros da nossa cidade", afirmou o prefeito Isael Domingues.

Através da Lei Municipal n° 6.368, de 18 de setembro de 2020, e projeto de lei de autoria da então vereadora Gislene Cardoso, a Câmara de Vereadores aprovou a denominação de Praça do Pixinguinha, em homenagem ao músico e compositor carioca, falecido em 1973 e considerado um dos maiores nomes da música popular brasileira.

anuncio