Praças públicas de Pindamonhangaba recebem melhorias no sistema de iluminação pública

Confira as ações realizadas e os locais que receberam as melhorias no município


Praças públicas de Pindamonhangaba recebem melhorias no sistema de iluminação públicaPraças públicas de Pindamonhangaba recebem melhorias no sistema de iluminação pública (Foto : Divulgação)

Nesta semana, a Prefeitura de Pindamonhangaba realizou a revitalização do sistema de iluminação em seis praças públicas do município. As ações, visam melhorar a segurança dos espaços buscando melhores condições para que a comunidade possa utilizar as praças para o lazer.

De acordo com o secretário de Governo e Serviços Públicos e vice-prefeito, Ricardo Piorino, a revitalização no sistema de iluminação dos espaços públicos está transformando a cidade em espaço mais seguro e agradável para uso do lazer da população.

"Essa revitalização no sistema de iluminação dos nossos espaços públicos está transformando nossa cidade em espaço mais seguro e agradável para uso da comunidade", afirmou Piorino.

Confira as ações realizadas e os locais que receberam as melhorias:

Praça Monsenhor MarcondesPraça Monsenhor Marcondes (Foto : Divulgação)- AMI do Beira Rio - revitalização com substituição de luminárias de vapor de sódio por luminárias de 150w LED;

- Praça Patriarca/Motoqueiros - Crispim - substituição de lâmpadas mistas por lâmpadas de 250w metálica;

- Praça Santa Cristina - substituição de lâmpadas mistas por lâmpadas de 250w metálica;

- Praça São Paulo - Parque São Domingos - substituição de lâmpadas mistas por lâmpadas de 250w metálica;

- Praça do Samba - Ouro Verde - revitalização com substituição de luminária com lâmpadas mista por nova luminária de 250w metálica;

- Praça Monsenhor Marcondes, região central - revitalização com substituição de lâmpadas vapor de sódio por lâmpadas metálicas e implantação de 05 postes com luminárias tipo petalar com 03 luminárias cada de 150w LED.

Recentemente, também receberam essas melhorias as rotatórias e praças em diversos pontos da região central de Pindamonhangaba e dos bairros Santa Cecília, Mombaça, Feital, Terra dos Ipês, Alto Cardoso, Campo Alegre, Jardim Imperial, Jardim Resende, Mantiqueira, São Benedito, Maricá, Cidade Nova, Espaço João do Pulo, Parque São Domingos e UPA Araretama.

Vandalismo

O Setor de Elétrica responsável pelo trabalho de manutenção da iluminação da cidade está enfrentando um grande inimigo: as frequentes ocorrências de vandalismo e furtos de fios de cobre.

Diversos espaços públicos tiveram sua iluminação pública prejudicada como a quadra esportiva do bairro São Judas e mais recentemente o Bosque da Princesa e a quadra e praça Santo Antônio no bairro do Bosque, que se encontram atualmente no escuro, aguardando a compra de materiais para restabelecer a iluminação.

"É muito triste a Prefeitura se deparar com esse tipo de ação que além de gerar prejuízos para os cofres públicos coloca em risco a segurança da comunidade", afirmou Piorino.

A Prefeitura vem modificando os serviços de instalação em novos pontos com reforço de concreto em caixas ou até mesmo optando pela instalação de fiação aérea para dificultar a ação dos meliantes.

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba