Prazo para inscrições no Programa de Eficiência Energética da EDP termina em 24 de janeiro

Confira.


O prazo para inscrição na Chamada Pública de Projetos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da EDP se encerra em 24 de janeiro. Em 2025, a distribuidora de energia elétrica, que atende Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, está destinando R$ 11 milhões para apoiar iniciativas que promovam o uso racional e eficiente de energia elétrica em sua área de concessão em São Paulo.
 
 
Os interessados podem se inscrever pelo site edpsp.gestaocpp.com.br. A Chamada Pública busca parcerias com projetos que incentivem a conservação de energia, reduzam desperdícios e promovam sustentabilidade, contemplando melhorias em iluminação, sistemas de geração de energia incentivada, climatização, entre outros benefícios.
 
Investimento ampliado
 
O valor disponível para 2025 é mais de cinco vezes maior que o destinado em 2024, permitindo a ampliação do número de beneficiados e contribuindo para a redução do consumo energético nos municípios atendidos pela EDP.
 
Para participar, os projetos devem atender aos critérios estabelecidos no edital da CPP 001/2024, disponível no portal edpsp.gestaocpp.com.br. É necessário que a unidade consumidora esteja na área de concessão da EDP, seja cliente cativo ou livre conectado ao sistema da distribuidora.
 
Resultados da edição anterior
 
Em 2024, a Chamada Pública contemplou quatro projetos nos municípios de Poá, Guarulhos e São Sebastião, com um investimento total de R$ 2,1 milhões. Entre as ações realizadas estão:
 
Poá: Instalação de sistema fotovoltaico em uma unidade de saúde e modernização da iluminação pública.
Guarulhos: Implantação de painéis solares e luminárias LED no campus da Unifesp.
São Sebastião: Modernização do sistema de iluminação pública.
 
Serviço
 
Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética - CPP 001/2024
 
Período: 11 de novembro de 2024 a 24 de janeiro de 2025
Inscrição e informações: edpsp.gestaocpp.com.br
 
A ação é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e visa promover o desenvolvimento sustentável em municípios atendidos pela EDP.