Prefeitura de Caçapava revitaliza Praça da Vila Menino Jesus e recebe ação "Brincando no Bairro"

O projeto com atividades recreativas acontece na manhã deste sábado (12)


Neste sábado (12), a Prefeitura de Caçapava realiza o projeto "Brincando no Bairro" com atividades recreativas na Praça da Vila Menino Jesus. A programação acontece das 9h às 12h e contará com brincadeiras como cama elástica, pintura de desenho e som mecânico.

A ação marca a entrega para população do serviço de revitalização da praça, por meio do Programa Praça Mais Verde. O projeto  compreendeu serviços de jardinagem, pintura de bancos, reparos na iluminação da praça e no seu entorno, revitalização dos brinquedos do parquinho infantil e pintura de sinalização de vias.

Além disso, os quiosques de alimentação foram realocados para garantir melhor circulação dos pedestres e aumentar a visibilidade da igreja.

O projeto paisagístico da praça contemplou plantas em tons de roxo, amarelo, branco e azul, que são regadas diariamente. O objetivo é fazer da praça um espaço de convivência e lazer para toda a comunidade da Vila Menino Jesus e arredores.

A recuperação do local foi realizada pela Prefeitura com o apoio da iniciativa privada e da comunidade do bairro. A implantação dos brinquedos foi realizada pela equipe da Divisão de Esportes e a implantação do jardim foi feita pela equipe de parques e jardins do Departamento de Serviços Municipais com plantas doadas por parceiros e pela própria Prefeitura.

Prefeitura de Caçapava revitaliza Praça da Vila Menino Jesus e recebe ação Prefeitura de Caçapava revitaliza Praça da Vila Menino Jesus e recebe ação (Foto : Prefeitura de Caçapava)

Fonte: Prefeitura de Caçapava