Prefeitura de Cruzeiro inicia obras de revitalização do Santo Cruzeiro

A reforma acontece através de um convênio firmado com o Governo de São Paulo


Prefeitura de Cruzeiro inicia obras de revitalização do Santo CruzeiroPrefeitura de Cruzeiro inicia obras de revitalização do Santo Cruzeiro (Foto : Divulgação)

A Prefeitura de Cruzeiro deu início as obras de reforma e revitalização do Santo Cruzeiro. Os serviços acontecem por meio de mais um convênio firmado junto ao Governo do Estado de São Paulo, celebrado com a Secretaria Estadual de Turismo.

Serão várias as melhorias no local, entre as quais, a revitalização da cruz, um deck com madeira ecológica, guarda corpo moderno e binóculos de observação, já que se trata de um ponto alto com uma vista privilegiada de boa parte da cidade.

A Prefeitura também garante que as obras trarão mais acessibilidade à Praça do Santo Cruzeiro, com uma reformulação do espaço, e uma ornamentação toda diferenciada, proporcionando um local agradável e receptivo, não só para os moradores, mas principalmente, para os turistas que passarem pela cidade. A ideia é fazer com que o Santo Cruzeiro seja definitivamente um ponto turístico e de visitação na cidade.

O recurso de aproximadamente R$395 mil é proveniente do Fundo de Melhorias dos Municípios Turísticos, através do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). Com a contrapartida da Administração Municipal, a obra está orçada em cerca de R$426 mil.

Além do Santo Cruzeiro, outras melhorias provenientes de convênios com o Dadetur, estão previstas para iniciarem ainda esse ano, como a sinalização turística da cidade e a revitalização do Belvedere da Santa, na divisa com a cidade de Passa Quatro-MG, onde se encontra a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que também é um ponto turístico e de muita visitação na cidade.

A liberação do repasse foi possível pois Cruzeiro é um Município de Interesse Turístico (MIT). O projeto de Melhoria da Infraestrutura do local foi elaborado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas e o prazo de entrega da obra, dentro do contrato assinado com a empresa é de 180 dias.

 

Fonte: Prefeitura de Cruzeiro