Prefeitura de Pindamonhangaba dá continuidade nos serviços de zeladoria pela cidade

Entre os serviços realizados estão a construção de calçadas e a limpeza em bocas de lobo


A Prefeitura de Pindamonhangaba segue realizando serviços de zeladoria pela cidade. A construção de novas calçadas e a constante manutenção corretiva no passeio do público, vem sendo uma ação de prioridade da prefeitura, visando a segurança dos pedestres.

Em Moreira César, a ligação entre os bairros Vale das Acácias e Laerte Assumpção, vem ganhando nova calçada numa extensa faixa de aproximadamente 800 metros. A ação vem sendo coordenada pela Secretaria de Governo e Serviços Públicos, em parceria com a Subprefeitura de Moreira César.

"Com essa ação o visual da Avenida das Hortênsias vem se transformando, e além de deixar o espaço mais agradável, os pedestres que utilizam a calçada para caminhar terão mais segurança", afirmou o titular da pasta, vice-prefeito Ricardo Piorino.

Nesta semana, a Prefeitura irá executar melhorias nas calçadas localizadas no Anel Viário, especialmente entre o trecho da Antônio Pinheiro Jr e a rotatória João do Pulo.

Outro bairro que vem recebendo assistência nesta área, é o da Santa Luzia, no qual a rua José Emiliano dos Santos está com execução do assentando de guias e construção de sarjeta.

No bairro Vila Prado, a rua Santa Teresa está recebendo novo nivelamento de sarjeta evitando o acúmulo de água, que frequentemente tomava conta da rua.

Prefeitura investe em calçada para trazer segurança a pedestresPrefeitura investe em calçada para trazer segurança a pedestres (Foto : Divulgação)

As ações de limpeza em bocas de lobo também prosseguem, a Prefeitura tem o objetivo de melhorar a drenagem nas galerias de águas pluviais do município e consequentemente evitar alagamentos e enchentes.

Na última semana, uma grande quantidade de lixos seco e úmido, foram retirados de diversas bocas de lobo do bairro Castolira.

A equipe da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, está finalizando nesta semana os trabalhos de ampliação de galeria nos bairros Jardim Morumbi, na rua Shiduca Yassuda e Cidade Jardim, na rua Anacleto Rosa Júnior, que estão recebendo a construção de novas caixas de galerias, visando dar melhor fluxo às águas da chuva.

Ações de limpeza em bocas de lobo prosseguem no CastoliraAções de limpeza em bocas de lobo prosseguem no Castolira (Foto : Divulgação)

O bairro Jardim Araretama, recebeu na última semana a implantação de cinco novas lombadas em diversas vias públicas.

Com o objetivo de reduzir a velocidade no trânsito, as lombadas foram instaladas pela Secretaria de Governo e Serviços Públicos, através do Setor da Usina de Asfalto, nas seguintes vias públicas:

Av. José Raimundo de Souza Martins, rua Salatiel Rodrigues da Fonseca, rua Francisco Mühlbauer, Av. Mirabeau Antônio Pini e rua Paulo César Bittencourt.

De acordo com o secretário da pasta, vice-prefeito Ricardo Piorino, "Tratam-se de demandas da população, analisadas tecnicamente pelo Departamento de Trânsito e o objetivo é disciplinar os motoristas para não desenvolverem alta velocidade, trazendo mais segurança".

Outra ação executada pela Usina Asfalto que também visa trazer mais segurança no trânsito é a operação Tapa Buraco, que na última semana foi realizada nos bairros Campo Belo, Mombaça e Jardim Mariana. Ainda no Residencial das Américas (Araretama), a Prefeitura executou a recomposição do pavimento asfáltico em diversos trechos.

Araretama recebe redutores de velocidade visando segurança no trânsitoAraretama recebe redutores de velocidade visando segurança no trânsito (Foto : Divulgação)

Também foi finalizado pelo Departamento de Trânsito, a pintura na sinalização de trânsito das ruas localizadas no entorno da nova unidade do Supermercado Shibata que será inaugurada nesta semana.

Com a abertura de uma nova via pública foram sinalizadas a pintura de faixa de pedestre, indicação de Pare, vagas de estacionamento, acessibilidade no passeio público, dentre outras.

Trânsito realiza pintura no entorno do novo ShibataTrânsito realiza pintura no entorno do novo Shibata (Foto : Divulgação)