Prefeitura de Pindamonhangaba dá início às obras de esgoto na região do Queiroz e Bonsucesso

As obras foram divididas em duas etapas e desta vez serão realizadas pela Construtora Ribeiro


Após o início da construção da rede de água na região do Colmeia, agora será a vez dos bairros Queiroz e Bonsucesso receberem a retomada das obras de implantação do sistema de rede coletora de esgoto.

Na próxima terça-feira (8), a Prefeitura de Pindamonhangaba irá lançar as obras que serão realizadas pela Construtora Ribeiro, com investimentos em parceria com a SABESP.

O contrato com a Construtora Ribeiro contempla o fornecimento de parte do material e mão de obra para a execução de cerca de 4 quilômetros de rede com travessia transversal pelo método não destrutivo e linha de recalque do bairro. Parte do material será fornecido pela SABESP.

As obras de esgoto na região foram divididas em duas etapas, sendo a primeira delas executada pela Prefeitura, abrangendo a maior parte do Loteamento Queiroz.

A segunda fase, que agora terá início, acontecerá no entorno do bairro e na área às margens da Rodovia Caio Gomes Figueiredo (do Cruzeiro até a travessa do Sossego - após a linha férrea da Estrada de Ferro Campos do Jordão).

Para essa melhoria, a Prefeitura irá investir R$ 1,068 milhão e o prazo para conclusão é de oito meses.

 A Prefeitura de Pindamonhangaba informa que essa obra vem enfrentando grandes desafios e pertence a um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) atendendo a um pedido antigo dos moradores locais.

"Realizamos um esforço muito grande para reiniciar essa obra e agora partir para sua conclusão que trará grandes benefícios para a área rural da nossa cidade. Temos outros compromissos com essa região e vamos protocolar junto a SABESP os estudos para para beneficiar também outras bacias da região, para beneficiar também a região do Kanegae, Mandú e Cerâmica, visando oferecer saneamento de qualidade para essa região", afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Na região do Colmeia, as obras de prolongamento da rede de água seguem a todo vapor na Estrada Municipal Jesus Antônio de Miranda, que contempla 2,7 quilômetros de extensão com investimento de R$ 511 mil, também em parceira da Prefeitura com a Sabesp.

 

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba