Prefeitura de Pindamonhangaba e ITESP retomam processo para regularização de imóveis no Goiabal

Paralisado em virtude da pandemia, o contrato de prestação de serviços prevê a entrega da titularidade de 600 propriedades


A Prefeitura de Pindamonhangaba juntamente com a Fundação Itesp, órgão do vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado, estão retomando o processo para regularização dos imóveis no bairro do Goiabal.

O processo estava parado devido a pandemia, tendo em vista a necessidade de técnicos realizarem as medições no interior das propriedades. Esta semana, o Instituto anunciou a retomada dos trabalhos, seguindo o contrato de prestação de serviços técnicos especializados que prevê a entrega da titularidade de 600 propriedades.

A coleta de documentação e os trabalhos de topografia já foram concluídos e agora será realizado o trabalho de campos junto aos imóveis.

Nesta terça-feira (6), o prefeito Dr. Isael Domingues, o vice-prefeito Ricardo Piorino e a equipe da Secretaria de Habitação, estarão no bairro às 10h30, no Centro Comunitário, acompanhando o serviço de retomada do trabalho.

"Essa é uma bandeira da nossa administração e o Goiabal não poderia ficar de fora, pois há anos vem aguardando essa promessa. Nossa visão é levar segurança jurídica para o bairro pois a regularização fundiária faz com que a família tenha o imóvel de fato e de direito, gera cidadania, desenvolvimento e arrecadação para nossa cidade", afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Paralisado em virtude da pandemia, o contrato de prestação de serviços prevê a entrega da titularidade de 600 propriedadesParalisado em virtude da pandemia, o contrato de prestação de serviços prevê a entrega da titularidade de 600 propriedades (Foto : Divulgação)

Ainda em parceria com a Fundação Itesp, o município vem realizando a regularização da Vila São Benedito. Recentemente a Prefeitura entregou ao Cartório de Registro de Imóveis, a documentação para beneficiar as primeiras 240 famílias do bairro que receberão a regularização fundiária de seus imóveis.

O Projeto de Regularização Fundiária do núcleo foi entregue com a homologação da ata de reunião da Comissão Municipal, edital, documentos técnicos e a primeira CRF emitida pelo ITESP.

"Queremos agradecer a paciência dos moradores da Vila São Benedito, que agora será valorizada e seus moradores poderão dormir tranquilo com a titularidade de seus imóveis. Acreditamos que ainda neste mês entregaremos os primeiros títulos", comentou o prefeito Isael Domingues.