Prefeitura de Pindamonhangaba organiza novos canteiros para acesso ao Distrito Industrial

As interferências no acesso da Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso para o Distrito Industrial, visa organizar melhor a entrada e saída de veículos; Diversos serviços foram realizados pela Prefeitura esta semana, confira


Ações que trazem segurança no trânsito da cidade vem sendo prioridade para a Prefeitura de Pindamonhangaba. Na última semana, foram iniciadas as interferências no acesso da Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso para o Distrito Industrial.

As sinalizações horizontais no pavimento asfáltico estão sendo substituídas por canteiros físicos que organizarão melhor a entrada e saída de veículos. A Secretaria de Governo e Serviços Públicos realizou o recorte no piso asfáltico e implantação das guias. O espaço receberá a recomposição asfáltica, a pintura de nova sinalização e também os serviços de jardinagem nos novos canteiros.

"Trata-se da entrada da nossa cidade e por isso estamos priorizando essa região que também está recebendo uma série de inovações como a construção do novo deck que vem se tornando um agradável ponto de encontro, atraindo nossa população e turistas", afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Essa região apresentava considerável número de acidentes de trânsito e o Departamento de Trânsito do município acredita que com as ações o espaço ficará mais seguro.


A Prefeitura também segue na recomposição asfáltica de importante trecho da estrada municipal da Anhanguera, importante acesso para a região rural das Oliveiras. Nesta terça-feira (29), a equipe do Setor de Asfalto, iniciou a pavimentação do trecho, melhorando a trafegabilidade da região.

Recentemente, após período de chuvas intensas e a ocorrência do desbarrancamento nessa estrada rural, a Prefeitura, com apoio do Exército Brasileiro conseguiu realizar a recomposição da estrada.

Foram realizadas ações pesadas de recomposição do aterro da estrada, que exigiram maquinários e mão de obra especializada, sanando assim os prejuízos causados pelo desbarrancamento.

"Para realizar esse serviço foi preciso aguardar o período de acomodação do solo para concluir o serviço com a pavimentação", afirmou o diretor de Agricultura, Thiago Gonçalves.

Outra ação realizada pelo setor foi a recomposição do pavimento na estrada municipal Antônio Marçon, bairro do Una, na divisa Pinda-Taubaté.

Foi finalizada pela Prefeitura de Pindamonhangaba, uma nova configuração para o motorista que entra e sai do bairro Ouro Verde pela Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso. Através da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, um novo recorte no canteiro trará mais segurança no trânsito desta região.

Os serviços realizados foram de novo recorte do canteiro, concretagem de calçada e sarjeta para a readequação e recapeamento asfáltico do espaço. A melhoria será finalizada com a pintura de sinalização de trânsito.

"Trata-se de um serviço simples mas necessário para organizar melhor a saída dos veículos que acessam a Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso", explicou o secretário da pasta, vice-prefeito Ricardo Piorino.

Nesta semana, o bairro Castolira recebeu nova iluminação em quadra esportiva. Com a substituição por lâmpadas de LED, as atividades esportivas serão desenvolvidas com mais segurança no espaço, atendendo diversos pedidos dos moradores.

O bairro também recebeu serviços de implantação de lombada e recomposição asfáltica em trecho da avenida Felício Carpane Vitali.

A Secretaria de Governo e Serviços Públicos, por meio do setor rural, está realizando o serviço de roçada na estrada municipal da Tetequera. O objetivo da roçada é facilitar os trabalhos posteriores de conservação das estradas.

Segundo diretor de Agricultura, Thiago Gonçalves, a roçada também auxilia para uma melhor segurança em curvas, que são tomadas pela vegetação e acabam tirando a visibilidade dos motoristas.

"Estamos trabalhando para atender outros bairros que já solicitaram e está na nossa programação visando trazer mais segurança para ciclistas e motoristas que utilizam essas estradas", afirmou Thiago.

A Secretaria de Governo e Serviços Públicos vem realizando vistorias e limpeza de diversas boca de lobo em todos os cantos da cidade. O objetivo é aproveitar o período de seca para organizar melhor o sistema de drenagem evitando problemas no período chuvoso.

Os bairros que receberam a ação foram na região do Anel Viário, trechos da Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso, Crispim, Cidade Nova e Alto do Cardoso.