Prefeitura de Pindamonhangaba prossegue ações para construção da nova UBS em Moreira César

Com a implantação da nova unidade, os moradores do Mantiqueira terão melhor acesso aos serviços de saúde


Nesta sexta-feira (7), o prefeito Isael Domingues, vereador Felipe Guimarães e o chefe de gabinete do Deputado Tiririca, Lucas Noleto Ferreira, estiveram na área onde será construída a nova Unidade Básica de Saúde do Residencial Mantiqueira, Distrito de Moreira César.

Com a implantação da nova unidade, os moradores do Mantiqueira terão melhor acesso aos serviços de saúde e a UBS Vila São Benedito será desafogada.

A presença da assessoria do Deputado Tiririca, é fruto da articulação política realizada pelo prefeito em Brasília (DF), no último mês de março, quando recebeu a sinalização do envio de uma emenda no valor de R$ 1,5 milhão para a construção da nova UBS.

A UBS será de porte II, com 415 m2 de área construída e estará de acordo com as normativas federais do Ministério da Saúde. A obra terá também contrapartida do tesouro municipal. A nova unidade estará equipada com recepção, consultório médico, salas de procedimento (vacina, inalação, curativo, etc), banheiros e copa.

"Será uma unidade no padrão da UBS Azeredo e Vila Rica. A área já está definida e hoje pudemos conferir pessoalmente com a assessoria do deputado", afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

Segundo o prefeito Dr. Isael, com a indicação do recurso pelo deputado, a proposta e o projeto serão cadastrados em Brasília e posteriormente o município assinará um convênio com o Ministério da Saúde, possibilitando a abertura do processo licitatório.

"Quero agradecer ao deputado federal Tiririca e ao chefe de gabinete Lucas Noleto por ajudar a melhorar a saúde de Pindamonhangaba. Esses recursos farão nossa gestão cumprir o compromisso que firmamos em nosso plano de governo com a população de Moreira César", afirmou o prefeito Isael.