Prefeitura de Pindamonhangaba realiza novos serviços de zeladoria pelo município

Confira as novas ações de melhorias realizadas pela Secretaria de Governo e Serviços Públicos


A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, segue realizando diversos serviços de zeladoria na cidade.

A nova via pública atrás do Colégio Anglo, que interligará a av. Antônio Pinheiro Júnior ao anel viário no bairro do Campo Alegre, está recebendo calçada e prolongamento de ramal, além de pavimentação asfáltica. Esta nova via, visa desafogar o fluxo do trânsito, principalmente em horários de pico.

Nova via pública atrás do Colégio Anglo recebe pavimentaçãoNova via pública atrás do Colégio Anglo recebe pavimentação (Foto : Divulgação)

Nesta semana, a Prefeitura também prosseguiu o serviço às interferências no acesso da Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso para o Distrito Industrial. As sinalizações horizontais no pavimento asfáltico estão sendo substituídas por canteiros físicos que organizarão melhor a entrada e saída de veículos.

Prefeitura acerta novos canteiros para organizar acesso ao Distrito IndustrialPrefeitura acerta novos canteiros para organizar acesso ao Distrito Industrial (Foto : Divulgação)A Secretaria de Governo e Serviços Públicos realizou o recorte no piso asfáltico e implantação das guias em frente à rotatória do novo deck. O espaço receberá a recomposição asfáltica, a pintura de nova sinalização e também os serviços de jardinagem nos novos canteiros.

Essa região apresentava considerável número de acidentes de trânsito e o Departamento de Trânsito do município acredita que com as ações o espaço ficará mais seguro.

"Trata-se da entrada da nossa cidade e por isso estamos priorizando essa região que também está recebendo uma série de inovações como a construção do novo deck que vem se tornando um agradável ponto de encontro, atraindo nossa população e turistas", afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Diversas outras ações de melhorias de guias estão acontecendo em diversos bairros com a intenção de organizar melhor os traçados dos espaços públicos.

Na última semana, a quadra de esportes da Escola Municipal Franco Montoro, no Crispim, recebeu uma pintura geral e revitalização. A ação da Secretaria de Segurança Pública já beneficiou outras escolas municipais da cidade e prepara as unidades educacionais para a volta às aulas.

Quadra da escola do Crispim recebe pinturaQuadra da escola do Crispim recebe pintura (Foto : Divulgação)

A Secretaria de Governo e Serviços Públicos, por meio do setor rural, está realizando o serviço de manutenção e recuperação na Avenida das Palmeiras, no bairro do Goiabal.

De acordo com o diretor de Agricultura, Thiago Gonçalves, as melhorias irão auxiliar para uma melhor segurança no trânsito naquele local.

"Estamos trabalhando para atender outros bairros que já solicitaram e está na nossa programação visando trazer mais segurança para ciclistas e motoristas que utilizam essas vias", afirmou Thiago.

Também foi realizado na última semana, pela equipe da Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Trânsito, a revitalização de algumas placas indicativas, beneficiando veículos e pedestres.

Placas de trânsito são revitalizadas na zona ruralPlacas de trânsito são revitalizadas na zona rural (Foto : Divulgação)