Prefeitura de Pindamonhangaba realiza serviços de zeladoria em diversos bairros da cidade

A Prefeitura segue executando os serviços para melhorias na cidade


A Prefeitura de Pindamonhangaba continua com as ações de zeladoria por toda a cidade, visando trazer melhorias para os munícipes.

Na última semana, foram realizados os serviços de assentamento de guias e implantação de sarjeta preparando trecho da Av. Margarida da Silva Moreira, para receber calçada, atendendo pedido da comunidade.

Outro bairro que também vem sendo preparado para receber calçada é o Residencial Mantiqueira, no Distrito de Moreira César.

"Nossa Secretaria de Governo e Serviços Públicos tem dedicado especial atenção para essas ações de zeladoria, pois são importantes para a segurança e bem-estar da população", afirmou o secretário e vice-prefeito Ricardo Piorino.

Também está sendo executada a construção de calçada próximo ao novo deck de madeira, na entrada principal da cidade, ao lado do novo portal. As ações de urbanização na área têm como objetivo preparar o espaço para se tornar um novo atrativo turístico de Pindamonhangaba.

Os bairros Mantiqueira, Pasin e Vila São Benedito, também receberam nesta semana, a implantação de redutores de velocidade, atendendo solicitação da população. As demandas foram avaliadas tecnicamente pelo Departamento de Trânsito e receberam aval para a implantação que foi realizada pelos funcionários da Usina de Asfalto.

Outra ação da equipe da Usina de Asfalto, é a Operação Tapa Buraco que, na última semana, foi realizada nas ruas do Loteamento Triângulo e do bairro Santana.

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pindamonhangaba, também segue com os serviços de revitalização de sinalização. Recentemente os bairros Alto do Tabaú e Residencial Andrade receberam nova pintura em suas faixas de pedestres e sinalização de PARE.

Os bairros Castolira e Vale das Acácias tiveram seus novos redutores de velocidade com pintura e os bairros Mombaça, Liberdade e Vale das Acácias receberam reforço na pintura de PARE em suas esquinas.

Na área rural, o Deptran ainda realizou a colocação de sinalização horizontal com novas de identificação na Estrada Municipal do Kanegae.

A conservação das estradas rurais continua sendo realizada em diversos pontos da cidade. A Estrada Municipal Pinhão do Borba, recebeu os serviços de roçada do mato em sua lateral, proporcionando melhor visão para quem trafega pela estrada.

Outro local que recebeu ações de conservação foi a praça da Vila São João (região da Vila São Benedito). Através do apoio da equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semelp), a Prefeitura executou a limpeza geral, corte de grama na AMI (Academia da melhor Idade), no parquinho infantil e em torno do campo de futebol, deixando o local mais agradável e bonito para o convívio social.

A Secretaria de Governo e Serviços Públicos do setor rural, está realizando serviços de conservação na estrada municipal Joaquim Alves Pereira, no bairro do Pinga.

Estão sendo realizados serviços de limpeza e conservação, além da aplicação de cascalho.

Segundo o diretor de Agricultura, Thiago Gonçalves, "os serviços ainda estão em andamento e nos próximos dias toda a extensão da estrada receberá a atenção devida".