Prefeitura de Pindamonhangaba realiza melhorias na drenagem da Avenida dos Cedros no Goiabal

Confira outros serviços de zeladoria realizados nos últimos dias


A Prefeitura de Pindamonhangaba segue realizando diversos serviços de zeladoria pelo município, e atendendo às reclamações da população do Goiabal, o sistema drenagem de um trecho da Avenida dos Cedros está sendo melhorado.

Através dos servidores da Secretaria de Governo e Serviços Públicos estão sendo realizados os serviços de assentamento de tubos e confecção de caixa de galeria.

Ainda no setor de drenagem a equipe promoveu a limpeza, troca de tampas e reforma de bocas de lobos em diversos pontos dos bairros Araretama, Carangola, Jardim Eloyna, Crispim e região do cemitério.

"Estamos sempre atentos a demandas apontadas pela população e que visam eliminar pontos de empoçamento de água ou alagamento", afirmou o secretário da pasta, vice-prefeito Ricardo Piorino.

No bairro Jardim Carlota, a Subprefeitura de Moreira César, realizou o reparo de guias e sarjetas para melhorar o fluxo da passagem de água pluvial.

Outra ação importante aconteceu na estrada municipal Capitão Avelino Alves Pereira, bairro Cruz Grande, onde foi realizado o trabalho de implantação de guias, concretagem de sarjeta e calçada e posteriormente a recomposição asfáltica próxima à sarjeta.

Prefeitura executa melhorias na drenagem da Avenida dos Cedros no GoiabalPrefeitura executa melhorias na drenagem da Avenida dos Cedros no Goiabal (Foto : Divulgação)

No Bairro Mombaça, as obras de construção da nova calçada prosseguem em atividade pela Secretaria de Governo e Serviços Públicos e estão acontecendo no Jardim Mariana.

Para essa região, foi necessária a realização de aterramento da várzea (beira de um ribeirão), debaixo das árvores, visando evitar empoçamento de águas da chuva. A equipe ainda realizou o assentamentos de mais um trecho de guia, bem como a colocação de banco e rampa de acessibilidade.

"São obras importantes pois além do novo visual que o bairro ganha, traz mais qualidade de vida para os moradores. Neste trecho, atendemos por exemplo, um morador com dificuldade de locomoção, que utiliza o espaço para aguardar o transporte para a fisioterapia. Isso é um atendimento humanizado que o prefeito Dr. Isael sempre cobra de toda sua equipe", afirmou o vice-prefeito Ricardo Piorino.

Calçada nova chega na região do Jardim MarianaCalçada nova chega na região do Jardim Mariana (Foto : Divulgação)

Com o objetivo de dar boas condições para uso dos brinquedos nos parquinhos infantis da cidade, a Prefeitura prossegue realizando o trabalho de revitalização, manutenção e pintura dos espaços públicos.

Na última semana o trabalho aconteceu nos bairros Santa Cecília, Cruz Pequena, Bela Vista, Jardim Imperial e Cidade Nova.

Parquinhos infantis são revitalizadosParquinhos infantis são revitalizados (Foto : Divulgação)

No bairro do Santana, as obras de ampliação da área de estacionamento em torno da Praça Dom Pedro I estão sendo retomadas. Na última semana, foi realizada a preparação da base que irá receber a pavimentação asfáltica.

A região vem agregando diversos pontos comerciais da área gastronômica, que aliado ao movimento nas igrejas próximas, aumentou sensivelmente o fluxo de pessoas no entorno da praça.

"O poder público vem realizando interferências no espaço urbano da praça para melhorar a acessibilidade e a mobilidade nessa região, principalmente no período noturno", informou o vice-prefeito Ricardo Piorino.

Entorno da Praça do Santana recebe preparo para pavimentação asfálticaEntorno da Praça do Santana recebe preparo para pavimentação asfáltica (Foto : Divulgação)

Operação Tapa Buraco

A equipe da Usina de Asfalto realizou na última semana o trabalho de tapa buraco em diversas ruas dos bairros Mombaça, São Benedito, Jardim Eloyna.

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba