Com o objetivo de ampliar a inclusão social das pessoas com deficiência, a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, realizará de 9 a 13 de novembro das 8h às 17h, a inserção e atualização dos dados do CadÚnico (Cadastro Único) dos munícipes que possuem deficiência auditiva e dos surdos do município.
O serviço será prestado no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Vista Verde. No sábado, dia 13, a unidade abrirá exclusivamente para realização deste trabalho.
A unidade da região leste é a referência entre os Cras para atendimento desta comunidade. No local, a Administração disponibilizou intérprete de Libras (Língua Brasileira dos Sinais) para garantir o acesso ao CadÚnico (Cadastro Único). A disponibilização de intérprete atende ao pedido da associação.
"Agradeço a Prefeitura pela parceria na realização do Cadastro Único para as pessoas surdas. É muito importante garantir a inclusão e acessibilidade para os cidadãos surdos da nossa cidade", disse o presidente da associação, Rafael Felipe da Silva.
O Cras Vista Verde fica na Rua Cidade de Washington, 113. Para mais informações, ligue 3917-1440.
Capacitação
Em outra frente de atuação para garantir a inclusão social das pessoas com deficiência, 30 profissionais dos Cras e dos Creas (Centros de Referência Especializados em Assistência Social) participarão de curso EAD (Ensino à Distância) de Libras, promovido pelo governo do Estado, para melhorar o atendimento às pessoas com deficiência.
As aulas terão início na próxima segunda-feira (8) e serão realizadas até o próximo dia 1º de dezembro.