Prefeitura de São Sebastião beneficia 852 famílias com regularização fundiária

Cerca de mais de 525 processos também estão em andamento


Com a entrega das 103 matrículas de imóveis para moradores do núcleo urbano informal consolidado 'Família Paulista', localizado no bairro Pontal da Cruz, na região central de São Sebastião, a Prefeitura já beneficiou com a regularização fundiária 852 famílias que estão em 102 núcleos de Interesse Social ao longo do município.

São 201 no Pontal da Cruz, 404 no Sertão de Maresias I e 108 no Núcleo Vila Bom Jesus, 120 no Núcleo Chico Soldado e 19 Núcleo Benedito Ramos, no Varadouro. Nesses casos, o processo foi elaborado todo pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAB).

Atualmente, outras 525 famílias aguardam a Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S), sendo 47 na Vila Carioca (Juquehy) e 95 no Sertão de Maresias II, na Costa Sul, 92 no Núcleo Nereu e Jose José Bernardino de Farias, mais 95 no Núcleo Maximiliano e outros 193 no Recanto Atobás, todos na Costa Norte.

De acordo com a secretária da SEHAB, Mirela Rego, os imóveis são classificados nesta modalidade quando a renda familiar é de até cinco salários mínimos (R$ 6.510). Neste caso, por se tratar de núcleos de interesse social, todos os trabalhos técnicos foram executados pela Secretaria.