Prefeitura de Taubaté amplia atividade delegada

O foco da ação é reforçar a segurança nas escolas da rede pública municipal


A Prefeitura de Taubaté reforçou a segurança nas escolas da rede pública municipal, que passaram a contar com viaturas da Atividade Delegada a partir desta semana. Esse reforço da Polícia Militar, pago pelo município, se soma a outros investimentos feitos pela prefeitura, como a instalação de mais de 700 câmeras (internas e externas), a adoção do "botão SOS" nas escolas,, o aumento de rondas da GCM (Guarda Civil Municipal), a integração da Guarda e alunos, entre outras ações.

O programa Atividade Delegada ganha o reforço de 15 viaturas da Polícia Militar no período matutino e 15 no período vespertino, para ações de Ronda Escolar, acompanhando a entrada e saída dos alunos nas escolas. 

A administração municipal também autorizou a realização de novo concurso para Guarda Municipal, que será desenhado para aumentar o efetivo da GCM e possibilitar maior abrangência das ações realizadas.

No planejamento de ações para garantir mais segurança no ambiente interno das escolas, a prefeitura também estuda capacitar os profissionais contratados como inspetores de alunos com treinamento em defesa pessoal, cujas regras ainda estão sendo definidas pela Secretaria Municipal de Segurança.