Prefeitura de Taubaté instala mais uma área preferencial para transporte por aplicativo

A área está localizada em rua próxima da Praça Santa Terezinha


A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté, após o sucesso da primeira área preferencial instalada na rua Sacramento, fez a instalação de outra, agora foi a vez da rua lateral da Praça Santa Teresinha, próximo ao número 43, receber uma área exclusiva para embarque e desembarque de passageiros de transportes de aplicativos.

Nesta quinta-feira, 1º de junho, a nova área preferencial foi oficialmente inaugurada, contando com uma placa de identificação e uma revitalização completa da sinalização horizontal. A expectativa é que, já nesta sexta-feira, 2 de junho, mais duas vagas sejam implantadas na região central da cidade.

A rua Dona Chiquinha de Mattos, próximo à Rodoviária Velha, e a rua Dr. Silva Barros, próximo ao Mercado Municipal, serão contempladas com novas áreas preferenciais. 

A implantação dessas áreas preferenciais é mais um passo na direção de uma mobilidade urbana eficiente e que atenda às necessidades da população.

Agora, passageiros e motoristas podem desfrutar de espaços especialmente designados para embarque e desembarque, reduzindo os congestionamentos e trazendo mais agilidade aos deslocamentos diários. A Prefeitura segue empenhada em proporcionar soluções inteligentes para a cidade, sempre pensando no bem-estar e na qualidade de vida dos cidadãos.