Prefeitura de Taubaté realiza capacitação para pessoas em situação de rua

A ação visa capacitar os assistidos para o concurso público da Prefeitura de Taubaté


Prefeitura de Taubaté promove capacitação para pessoas em situação de ruaPrefeitura de Taubaté promove capacitação para pessoas em situação de rua (Foto : Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) da Prefeitura de Taubaté, está realizando uma capacitação para pessoas em situação de rua. As aulas estão sendo acompanhadas pelos profissionais do Centro de Referência Especializado, mais conhecido como Centro Pop.

A ação visa capacitar essas pessoas em situação de vulnerabilidade, para o concurso público da Prefeitura de Taubaté. As inscrições para o concurso estão abertas e as provas serão aplicadas em janeiro de 2022.

Durante a capacitação uma orientadora social do Centro Pop está dando aulas de reforço para os inscritos, todas as quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h. As matérias estudadas serão as exigidas na descrição do edital do concurso público.

Por meio dessa iniciativa, foram realizadas 27 inscrições para o concurso público até o final do mês de outubro, sendo 13 pessoas inscritas através do pedido de isenção da taxa de inscrição e 14 inscrições que serão pagas com a ajuda de familiares.

*Informações da Prefeitura de Taubaté