Prefeitura implanta abrigo emergencial para moradores de rua em Pindamonhangaba

O Abrigo emergencial está atendendo no Centro Comunitário do bairro Alto do Cardoso e funcionará até no próximo domingo


Prefeitura implanta abrigo emergencial para moradores de rua em PindamonhangabaPrefeitura implanta abrigo emergencial para moradores de rua em Pindamonhangaba (Foto : Divulgação)

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba, está ampliando o serviço de acolhimento aos moradores em situação de rua no enfrentamento da onda de baixa temperatura.

Além do Centro de Acolhimento aos Moradores de Rua no ginásio da Quadra Coberta, o município implantou um Abrigo de Emergência com 25 vagas para atender os moradores nesta semana de frio intenso. O Abrigo emergencial está atendendo no Centro Comunitário do bairro Alto do Cardoso e funcionará até no próximo domingo (1).

O serviço de abordagem social vem realizando trabalho diariamente identificando os moradores e fazendo o convite para que sejam assistidos com apoio tanto no Centro de Acolhimento quanto no SOS, entidade parceira deste segmento.

"Estamos ampliando com o numero de 25 a 30 pousos, oferecendo as refeições diariamente para essas pessoas, agora contando com apoio de entidades que estão colaborando com o fornecimento dos alimentos", explicou a secretária Ana Paula Miranda.

Esse trabalho emergencial está contando com apoio das entidades como: APAE (fornecerá sopa para o período noturno), Lar Irmã Júlia (doou travesseiros e fará o café da manha), Lar Irmã Terezinha (doação de cobertores) e SOS (roupas de cama e travesseiros), abraçando essa importante causa junto com a gestão municipal.

O novo espaço do Centro de Acolhimento conta também com Espaço Pet para receber os animais destes moradores de rua.

"Sabemos que muitos deles sempre andam acompanhados de algum animal e caso eles necessitem poderão leva-lo junto pois o abrigo conta também com caminha e ração para os pets. Agradeço o apoio do CEPATAS e da nossa funcionária Andreia (setor de parcerias), na confecção da caminha pet, e todo apoio da Dra. Estela da Comissão de Direitos Humanos e toda equipe da OAB", afirmou Ana Paula.

A Prefeitura agradece a parceria com a Associação de Moradores do bairro, através do presidente Renan Teixeira.

A população de Pindamonhangaba pode ajudar na identificação de moradores em situação de rua. "Ao identificar uma pessoa em situação de rua nesse frio, acione o serviço de abordagem especializada pelos telefones 98308-0025, 98279-0221 ou 93500-3054", afirma a secretária Ana Paula.