Prefeitura intensifica ações contra a dengue em bairros de Pindamonhangaba

As equipes do Controle de Vetores estão realizando tratamentos químicos em locais de maior risco, como casas de acumuladores, cemitérios, pontos de reciclagem, ferros-velhos e borracharias


A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, está ampliando as ações de combate à dengue nesta semana nos bairros Araretama, Padre Rodolfo, Liberdade e Vale das Acácias. O trabalho inclui bloqueios e aplicação de inseticidas (nebulização) para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

As equipes do Controle de Vetores estão realizando tratamentos químicos em locais de maior risco, como casas de acumuladores, cemitérios, pontos de reciclagem, ferros-velhos e borracharias. Áreas identificadas como propensas ao acúmulo de água, que favorecem a reprodução do mosquito, também estão sendo monitoradas.

Além disso, a intensificação do programa "Casa a Casa" já foi iniciada nos bairros Vila São José, São Benedito, São João e Andrade. As equipes visitam residências para identificar possíveis focos do mosquito, orientar a população e reforçar as medidas preventivas.

Ricardo Costa Manso, responsável pelo Controle de Vetores, destacou a importância da colaboração da comunidade. "Além das ações realizadas pela Prefeitura, a colaboração da população é essencial. É fundamental eliminar água parada de qualquer recipiente que possa colaborar para a proliferação do mosquito, como garrafas, pneus, vasos de plantas e caixas d'água destampadas. Com a ajuda da comunidade é possível reduzir a quantidade de focos do mosquito e prevenir novos casos de dengue na cidade", afirmou.

O Departamento de Riscos e Agravos à Saúde segue monitorando a situação continuamente, promovendo ações de conscientização e controle para proteger a saúde e o bem-estar da população.