Prefeitura realiza melhoria no sistema de drenagem da rua Juó Bananeri no Alto do Cardoso

Outros serviços de melhorias foram realizados esta semana pelo município; Confira


A Prefeitura de Pindamonhangaba segue realizando diversos serviços de melhorias pelo município. Na rua Juó Bananeri do bairro Alto do Cardoso, está sendo realizado a melhoria no sistema de drenagem, com ações de nivelamento de sarjeta para dar melhor escoamento das águas pluviais. O trabalho faz parte da preparação para que esta via pública receba as obras de recapeamento asfáltico.

O vice-prefeito Ricardo Piorino, afirma que "Trata-se de uma importante rua do Alto do Cardoso que há tempo está aguardando essa melhoria e estamos trabalhando para que essa melhoria seja realizada o mais breve possível".

A equipe da Secretaria de Governo e Serviços públicos também está realizando a limpeza de boca de lobo e troca de tampas nos bairros Araretama e Praça São Benedito.

As obras de ampliação da calçada e urbanização da Rua dos Andradas, estão recebendo a concretagem do passeio público do lado esquerdo para em breve, iniciar o assentamento do ladrilho hidráulico.

"Agradecemos a compreensão de todos e estamos trabalhando para garantir a segurança para todos que estão trabalhando na obra, consumidores e comerciantes. Toda obra gera desconforto, porém ressaltamos que o cronograma está sendo respeitado. É fundamental que a população e os comerciantes tenham a consciência de que estamos fazendo o melhor para a cidade", afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

Até o momento já foram concluídos os trabalhos topográficos, demolição e remoção da calçada do lado esquerdo e do piso asfáltico, a adequação de galeria de águas pluviais e o assentamento de guias. Na segunda quinzena de agosto deverá ter início o trabalho junto às calçadas do lado direito.

Esta melhoria faz parte do programa de revitalização da região central e está sendo executada graças à participação comunitária, sem custos para os cofres públicos. A empresa responsável pelo financiamento da obra é o Laboratório Ecolyzer Ltda, que contratou a Tinoco Engenharia para a execução do projeto.

Na última semana, também foi concluída a abertura de uma nova via publica para desafogar o trânsito no bairro Campo Alegre. A nova rua atrás do colégio Anglo, foi finalizada com as ações de limpeza e troca de solo para acabamento com a pavimentação asfáltica e de pintura de sinalização de trânsito.

"Em dois meses nossa equipe realizou essa obra que irá ligar a av. Antônio Pinheiro Jr ao Anel Viário, contribuindo sensivelmente para desafogar o trânsito nessa região principalmente nos horários de pico. Queremos agradecer todos nossos servidores da Secretaria de Governo e Serviços Públicos pelo empenho nesta melhoria", afirmou Ricardo Piorino.

Outra ação de expansão para melhoria da mobilidade urbana também teve início no bairro Vila Rica, ao lado do campo de futebol, onde o terreno vem sendo preparado e as guias já começam a ser assentadas para abertura de uma nova via pública.