Primeiro dia do Missão Empreender tem mais de R$ 8 milhões em solicitações de crédito

No total, foram realizados 512 atendimentos


Continua nesta sexta-feira (14), das 9h às 16h, no Maresias Beach Hotel, Costa Sul do município, o segundo dia do Missão Empreender". Na quinta-feira (13), no Ginásio Municipal José de Souza Gringo "Gringão", no Varadouro, região central de São Sebastião, foram registradas R$ 8.312.500 em solicitações de crédito e realizados 512 atendimentos.

O evento, realizado pela Prefeitura de São Sebastião em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), oferece gratuitamente mentorias e feirão de crédito para micro, pequenas e médias empresas.

O levantamento pós-evento feito pela Fiesp, mostrou que grande parte das empresas inscritas eram pequenas ou micro. O dado demonstra mais uma vez que os micros e pequenos empreendedores são os que mais demandam crédito para apoiar seus negócios.

Também foram levantadas quais as necessidades mais recorrentes das empresas no momento e maioria dos empreendedores solicitou capital de giro e renegociação de dívidas na etapa realizada em Varadouro.