Procon de Pindamonhangaba recebe nova viatura em evento do Governo do Estado

O novo veículo dará melhores condições para desenvolver as atividades no município


Procon de Pindamonhangaba recebe nova viatura em evento do Governo do EstadoProcon de Pindamonhangaba recebe nova viatura em evento do Governo do Estado (Foto : Divulgação)

Nesta quarta-feira (8), o Procon de Pindamonhangaba recebeu em evento realizado no Memorial da América Latina, na capital paulista, uma nova viatura que dará melhores condições para desenvolver suas atividades. O veículo é um 0km da marca Renault Kwid.

A entrega oficial beneficiou diversos municípios conveniados com o Procon SP, e um dos critérios exigidos para o recebimento do veículo foi a presença de agente fiscal no corpo de atuação do Procon.

O prefeito Dr. Isael Domingues participou do evento, acompanhado do Secretário de Assunto Jurídico, Anderson Silva Alves e da Diretora do Procon, Gislene Cardoso.

De acordo com a diretora da entidade em Pindamonhangaba, Gislene Cardoso, o município está se atualizando com ações de qualificação de sua equipe e a capacitação possibilitou a inclusão no programa do Governo do Estado.

"Hoje Pindamonhangaba está com uma equipe qualificada e motorizada para desenvolver o trabalho de fiscalização que não acontece há muitos anos na cidade", afirmou.

O prefeito Dr. Isael agradeceu ao apoio do Deputado Estadual André do Prado, que sempre participa das interlocuções com o Estado e reconheceu a importância do evento.

"Estamos trabalhando para dar condições ao Procon de Pindamonhangaba atuar com mais qualificação para melhor atender os consumidores da nossa cidade, dando a prerrogativa para fiscalizar e atuar, buscando sempre o respeito e compromisso na relação consumidor e fornecedor", afirmou o prefeito.

Segundo a diretora Gislene Cardoso, o município carece de uma fiscalização municipal mais efetiva que não vinha acontecendo nos últimos anos.

"O objetivo não é sair multando o fornecedor, e sim realizar uma orientação através de um processo de conscientização com palestras com os fornecedores para melhor entendimento do Código de Defesa do Consumidor", afirmou a diretora Gislene Cardoso.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o vice-governador Rodrigo Garcia; o Presidente do Procon São Paulo, Fernando Capez; o Deputado Federal, Celso Russomano, responsável pela emenda parlamentar para aquisição dos veículos, deputados Jorge Wilson e André do Prado, entre outros parlamentares, além da presença de prefeitos, diretores e coordenadores dos Procons das cidades contempladas.