Programa do Estado tem 25 vagas para pessoas com deficiência no Vale

O programa atua como uma agência de empregos pública e gratuita


O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego comunica nesta quinta-feira (10) a oferta de 25 vagas de trabalho para pessoas com deficiência que residam no Vale do Paraíba. Os postos de trabalho em oferta estão distribuídos nas cidades de Jacareí, Caçapava, Guaratinguetá, São Sebastião e Ilhabela.

O interessado deve acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, onde vai criar login, senha e informar os dados que serão solicitados. Também pode optar por comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS, Carteira de Trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Se a pessoa não tiver o laudo, será orientad no próprio PAT sobre como proceder para conseguir a documentação exigida.


Cadastro do empregador – Também o empregador pode providenciar seu cadastramento pelo do site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas por meio do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

O programa atua como uma agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).