Proprietários de casas podem se cadastrar em 'Banco de Imóveis-Auxílio Aluguel' de São Sebastião

O benefício do Auxílio Aluguel é de até 1 salário mínimo e será concedido por seis meses


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), segue com cadastro no 'Banco de Imóveis-Auxílio Aluguel' do município.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar e incentivar proprietários de casas, desocupadas ou mesmo de temporada, a alugarem esses imóveis aos beneficiários do Auxílio Aluguel Municipal.

Este é o mesmo sistema implantado em Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, que também utilizou este mesmo recurso, depois que o município passou por tragédia semelhante à de São Sebastião.

O benefício do Auxílio Aluguel é de até 1 salário mínimo (R$ 1.302) e será concedido por seis meses, podendo ser renovado por até três períodos iguais e sucessivos, totalizando o repasse de até 24 parcelas. Os contratos de locação serão estipulados entre o proprietário do imóvel e o beneficiário, sendo o governo municipal, o interveniente (garantidor). O valor do benefício do auxílio aluguel é pago pela Prefeitura de São Sebastião diretamente para a conta bancária do proprietário do imóvel.

Caso o beneficiário, vítima da calamidade, adquira imóvel por programas habitacionais, disponibilizados pelos governos federal e estadual, 'Minha Casa, Minha Vida' e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), o benefício pode ser interrompido.