Devido ao potencial econômico do município e às políticas públicas de desenvolvimento aplicadas pela Prefeitura, a Swift, do grupo JBS - maior fornecedora de carne do mundo e também uma das grandes potencias globais em alimentos, é a nova loja de rede a investir em Pindamonhangaba.
Em fase de conclusão, faltando poucas etapas e a loja deve ser inaugurada em breve, gerando mais 25 empregos entre diretos e indiretos. Em sua etapa de construção, de 80 dias de trabalho entre a data de início e de término da obra, mais de 220 empregos indiretos foram gerados.
A unidade terá 307m² de área construída em um imóvel de mais de 1500m² e contará com dois acessos - uma para a avenida do shopping (Alcides Ramos Nogueira) e outra para a rodovia SP-62 (trecho Amador Bueno da Veiga). A intenção é aproveitar o imóvel e facilitar acesso do público nos dois sentidos, pois ainda contará com estacionamento para 17 veículos e duas vagas especiais.
O prefeito Isael Domingues comemorou a conquista, ressaltou o potencial de Pindamonhangaba e a geração de empregos.
"O município tem crescido e criado oportunidades de emprego e renda para a população. É um estabelecimento que que contribui com a geração empregos diretos e indiretos, bem como arrecadação de impostos, aumenta nosso mix de grandes empresas no ramo varejista, além de fornecedor produtos de qualidade à população. Já contamos com três espaços Swift dentro de supermercados - nos dois Shibatas e no Excelsior - e agora também em uma loja específica da empresa", explicou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Roderley Miotto, também visitou as obras na semana passada, e ressaltou o empenho do município na captação de novas empresas.
"Temos uma política bastante atrativa para a geração de empregos e temos buscado novos investimentos de empresas de vários setores. A Swift é mais um grande empreendimento que acredita no potencial de Pindamonhangaba, nos dando seu voto de confiança, e tem tudo para obter bastante sucesso. Vamos continuar buscando novos parceiros para o desenvolvimento econômico do município e geração de empregos", finalizou o secretário.